22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeitura municipal apresenta plano de reabertura do comércio em Piripiri

A proposta considera o retorno de forma gradual, segmentada e regionalizada como bases estratégicas em 3 fases distintas

09/06/2020 às 12h51 Atualizada em 09/06/2020 às 13h04
Por: admin
Compartilhe:
Plano de retomada do comércio em Piripiri
Plano de retomada do comércio em Piripiri

O plano de abertura do comércio em Piripiri feita com medidas de conciliação do controle epidemiológico e a retomada do setor econômico dentro de um planejamento dividido em etapas e mediantes aprovação de planos de ajustes a serem apresentados pelas empresas e entes econômicos ou de gestão.

A proposta considera o retorno de forma gradual, segmentada e regionalizada como bases estratégicas em 3 fases distintas num intervalo de 15 dias entre uma e outra.

Primeira fase (alto impacto econômico) - Está prevista a retomada do comércio, construção civil, saúde humana, indústrias, pecuária, pesca e agricultura que dentro dos prazos atenderem às exigências

Segunda Fase (médio impacto econômico) - Educação, transporte, atividades administrativas, financeiras, imobiliárias, alojamentos e alimentação, gás e seguridade social.

Terceira Fase (baixo impacto econômico) - Extrativistas, cultura, arte, água, esgoto, atividades de gestão, descontaminação e resíduos, serviços domésticos.

As empresas terão um prazo para fazerem os reajustes determinados no Protocolo Geral de Recomendações Higiênico-sanitárias. Todas as empresas enviarão um plano de ajuste e informações básicas para o e-mail da vigilância sanitária.

As empresas com até 20 funcionários obedecerão a um plano mais simplificado. Já as empresas que tenham a partir de 20 funcionários terão que se ajustar inclusive ao que dispõe a NR-5 do Ministério do Trabalho que é a elaboração de uma CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

"Na verdade nós estamos ampliando o funcionamento do setor econômico pois as empresas e atividades que passarão a funcionar se juntarão às várias atividades que já estão em funcionamento", explica o prefeito Luiz Menezes. "É um momento delicado. Temos que pensar no setor empresarial que não queremos ver penalizados e ao mesmo tempo pensar no bem mais precioso que são vidas. Vidas de um povo que confia em nosso trabalho", justifica o prefeito.

Siga nosso Instagram   -  Siga-nos no Twiter

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade