22°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Operação da Polícia Civil prende acusados de matar empresário em Parnaíba

Seis pessoas já foram presas nos três estados

14/04/2021 às 13h09 Atualizada em 14/04/2021 às 13h19
Por: admin
Compartilhe:
Participaram da operação cerca de 60 policiais das diversas instituições supramencionadas.
Participaram da operação cerca de 60 policiais das diversas instituições supramencionadas.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, a Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) e Diretoria de Inteligência (DINT), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a operação Sicário para dar cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e oito mandados de prisão, em 3 estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca) e teve como objetivo a prisão dos executores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, de 53 anos, ocorrido no dia 18 de setembro de 2020, por volta das 14:25, na cidade de Parnaíba.

Seis pessoas já foram presas nos três estados, sendo uma mulher em Luís Correia, litoral do Piauí, um homem em Arapiraca (Alagoas) e quatro em municípios de Pernambuco.

"Hoje foi deflagrada essa operação que na verdade é decorrente das investigações que envolveram a morte do empresário de Parnaíba. A investigação durou esse tempo por conta da complicação, de tudo que envolvia, mas nós chegamos hoje ao resultado positivo com a prisão dessas pessoas algumas no litoral do Piauí, em Luís Correia e outras em Pernambuco e Alagoas, inclusive aquele que executou a morte, que praticou o homicídio diretamente também foi preso. Nossa equipe da Polícia Civil está presente nesses estados e até amanhã essas pessoas virão presas para o Piauí", afirmou o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira.

Além das prisões, a operação visa arrecadar provas da participação dos autores imediatos, partícipes e quem prestou auxílio material. Diante disso, por se tratar de uma questão de interesse público, a Polícia Civil divulgará a identidade de alguns dos envolvidos, para que a população possa, através de denúncias, informar quaisquer fatos que liguem os presos aos mandantes, bem como qualquer outra informação relevante, por intermédio do link: bit.ly/denunciapcphb  www.pc.pi.gov.br ou disque denúncia 181. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade