22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Adolescente de 14 anos que matou irmão no Piauí é liberado após alegar legítima defesa

O adolescente relatou que cometeu o crime para defender sua irmã mais nova

24/08/2023 às 06h29 Atualizada em 24/08/2023 às 16h27
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O adolescente de 14 anos que matou o próprio irmão de 16 anos com um disparo de espingarda no município de Palmeirais, no Piauí, foi liberado no final da tarde desta quarta-feira (23) depois que foi ouvido na Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com informações, ele alegou legítima defesa e demonstrou arrependimento. 

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente suspeito de ter cometido o crime relatou que seu irmão estava agredindo a sua irmã mais nova, de 12 anos. “Recebemos uma ligação de que havia um indivíduo baleado no Povoado Matinha. Ao chegarmos no local, constatamos que se tratava de briga entre irmãos. Um menor de 14 anos matou o irmão para defender a irmã”, detalha o Cabo Fábio, que atendeu a ocorrência.

Durante a ocorrência, foram apreendidas duas espingardas. Além da perícia, foram acionados o Conselho Tutelar e Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo. 

O adolescente foi encaminhado à Central De Flagrantes no início da tarde e, posteriormente, fará exame de corpo delito. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.