22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Piripiri vai ganhar grande projeto que visa instalação de uma fundação em homenagem a Tia Zélia

O projeto é do empresário Leonardo Bezerra, que vai homenagear ainda em vida, uma das maiores educadoras da cidade

10/06/2020 às 23h53 Atualizada em 15/06/2020 às 08h30
Por: admin
Compartilhe:
Leonardo e sua mãe Tia Zélia
Leonardo e sua mãe Tia Zélia

O empresário Leonardo Bezerra, depois de realizar várias ações solidárias em Piripiri, adquiriu através de compra um imóvel bem localizado que pertencia a Fortes Academia em Piripiri, no que foi considerada a maior transação imobiliária da cidade. O empresário confirmou no início da tarde dessa quarta-feira (10), em Teresina, que o imóvel adquirido com recursos próprio será sede de uma fundação que levará o nome de sua mãe Zélia de Cruz Castro Bezerra Melo, mais conhecida como Tia Zélia. O projeto representará um marco histórico no desenvolvimento sócio-educacional na cidade de Piripiri. 

Trata-se de uma fundação, com o objetivo de empreender várias frentes de trabalhos visando a capacitação e formação da população piripiriense. De acordo com Leonardo Bezerra algumas ideias já foram elaboradas para dar início as atividades da fundação, como: 

Núcleo de Proteção ao Idoso - Espaço de convivência com cursos e atividades de terapia ocupacional; 

Núcleo de Saúde Corpo e Mente

 - Atividades físicas terapêuticas, massoterapia, acumpultura, orientações, terapia psicológica em grupo e apoio nutricional; 

Núcleo Jurídico 

- Atendimento de apoio jurídico contra a violência a mulher, ao idoso e a criança; apoio e orientação ao benefício de ação continuada e aposentadoria; 

Núcleo da Juventude 

- Oficinas de dança, teatro, artes visuais e esporte; 

Núcleo profissionalizante 

- Cursos de iniciação profissional (computação, recepção, turismo e alimentação).

Vale lembrar, que todos serviços oferecidos a população serão totalmente gratuitos.

Segundo Leonardo Bezerra, foram 65 anos de serviço exercidos por sua mãe, e ela ainda continua na ativa com cursos de bordados, artes e etc. “Não sou político e nem candidato. Sou um cidadão com sonhos de servir, só estou expressando minha alegria, minha grande felicidade e gratidão de termos conquistado tudo isso, e agora, poder retribuir esse carinho através da prestação de serviços úteis para capacitar mais e mais pessoas. Não é só uma vitória minha, mas também de minha mãe que esteve por toda uma vida zelando pelo ensino e pela arte de educar.”

O lançamento oficial do projeto está marcado para o próximo dia 07 de julho, data do aniversário de 86 anos da Tia Zélia. O empresário Leonardo Bezerra disse ter escolhido essa data por se tratar de um sonho de sua mãe e como forma de homenagear a mesma.  Mas em face dos investimentos que serão feitos, a inauguração da fundação ocorrerá somente no dia 20 de setembro de 2020, quando toda estrutura estará montada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade