Uma jovem, que não teve a identidade informada, ficou gravemente ferida após um motociclista, que não bem não foi identificado, fugir de uma blitz na noite de sábado (9), na Rua 15 de Novembro, próximo ao Morada Nova, Zona Sul de Teresina.
Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os policiais deram ordem de parada ao motociclista, mas ele acelerou a moto e fugiu. “Alguns metros depois, ele olhou para trás, para ver se estava sendo perseguido, e perdeu o controle da moto”, disse o sargento Antônio Carlos.
O homem acabou atropelando um pedestre e colidindo contra um carro estacionado. Ele teve apenas escoriações leves, mas a passageira, que estava sem capacete, sofreu um corte profundo na cabeça.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O pedestre não sofreu lesões graves e também foi socorrido. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O motociclista, que também não usava capacete e não possuía carteira de habilitação, foi submetido a teste de alcoolemia, que resultou em 0,51 ml de álcool por litro de sangue, caracterizando crime de trânsito.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime e, se condenado, ser penalizado.
A pena para o crime de embriaguez no trânsito é detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.