O Atlético-GO foi até Santa Catarina e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após derrotar o Joinville por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (14), dia no qual o Avaí e o 4 de julho também avançaram na competição.
O Dragão garantiu a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil graças a gols no primeiro tempo de João Paulo, aos seis minutos, e de Danilo Gomes, aos 16.
CLASSIFICADO! É DRAGÃO! Atlético mata o jogo nos primeiros 20 minutos, segura o resultado e garante mais uma classificação! VAMOOOOOSSSSSS! ?????????????????????? #CopaIntelbrasDoBrasil #Dragão pic.twitter.com/QidDMQb6zx
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 16, 2021
Quem também avançou graças a um triunfo de 2 a 0 foi o Avaí, que superou o FC Cascavel em partida realizada no estádio da Ressacada. Os gols do Leão da Ilha saíram dos pés do atacante Júnior Dutra e do meia Giovanni.
FAAAAAAAZ O PIX,@CopadoBrasil!
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 15, 2021
AVISA LÁ QUE O LEÃO
ESTÁ CLASSIFICAAAAADO!@AvaiFC 2x0 @fc_cascavel#AvaíMeuAvaí https://t.co/I0S4uIpLT7 pic.twitter.com/OmUGDhxNLt
No resultado mais surpreendente desta quarta, o 4 de julho, da Série D do Campeonato Brasileiro, conseguiu a classificação em cima do Cuiabá, que disputará a próxima edição da Série A. Nos 90 minutos, o time do interior do Piauí empatou sem gols com o Dourado em partida disputada no estádio Lindolfo Monteiro.
É UMA ESTRELA QUE BRILHA E NOS GRAMADOS SEMPRE VAI VENCER, SOU COLORADO, SOU COLORADO ATÉ MORRER, AS CORES DA TUA BANDEIRA ESTÃO GRAVADAS NO MEU CORAÇÃO, AMO 4 DE JULHO, 4 DE JULHO É CAMPEÃO! ???????????????
— 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi) April 16, 2021
FAZ O PIX CBF! @copadobrasil pic.twitter.com/ivv0SQmdAz
Mas na disputa de pênaltis, o 4 de Julho foi mais eficiente e venceu por 5 a 4 para garantir a vaga na próxima etapa da Copa do Brasil.
Pela classificação, Atlético-GO, Avaí e 4 de Julho asseguraram uma premiação de R$ 1,7 milhão cada. Os próximos adversários na competição serão definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).