Uma criança de apenas 12 anos foi ferida acidentalmente por um disparo de arma de fogo na localidade Gravatá, zona rural do município de Queimada Nova.
Policiais Militares da Força Tática do 20° Batalhão de Paulistana e Grupamento de Queimada Nova realizavam diligências relacionadas a um crime de roubo ocorrido na zona rural de Queimada Nova, quando, por volta das 12h30 desta sexta-feira (16), encontraram uma mulher chorando e uma criança do sexo masculino, de aproximadamente 12 anos de idade, estava ferida no tórax.
À polícia, a mulher informou que ferimento havia sido causado por um disparo de arma de fogo do tipo espingarda. O tio da vítima, um homem identificado apenas pelas iniciais J.S.S., ao avistar as viaturas da Polícia Militar, tentou esconder a espingarda, e ao pular uma cerca, a espingarda disparou acidentalmente, atingindo a criança na região do tórax.
A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada ao Hospital Regional de Paulistana, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado, em situação estável. O autor do disparo foi apresentado na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal culposa. O suspeito foi liberado após o pagamento de fiança.