22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Caminhão 'Circo Brasil' é eleito o mais estranho do Corso; veja ganhadores

Os vencedores foram escolhidos nas categorias: mais animado, criativo, original e estranho.

07/02/2018 às 11h37
Por: Fonte: G1
Compartilhe:
Corso tem caminhão com crítica à corrupção (Foto: Andrê Nascimento/G1)
Corso tem caminhão com crítica à corrupção (Foto: Andrê Nascimento/G1)

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves divulgou na manhã desta terça-feira (6) o resultado dos caminhões vencedores do Corso, que aconteceu no sábado (3). Quatro caminhões dividiram a premiação de R$ 40 mil. Os vencedores foram escolhidos nas categorias: mais animado, criativo, original e estranho.

Eleito o caminhão mais estranho foi o “Circo Brasil: aqui o palhaço é você”, que foi à avenida fazendo uma crítica à situação política e econômica do país. “Hoje em dia todo brasileiro se sente um pouco palhaço, porque nada funciona no país”, contou a responsável pelo caminhão, Rayane Rego. No veículo, casais vestidos de palhaço carregavam malas de dinheiro simbolizando os desvios de verbas.

Corso de Teresina 2018 (Foto: Andrê Nascimento, G1 Piauí)

O caminhão mais animado foi o Fubika Elétrica, que fez uma homenagem ao primeiro trio elétrico de Dodô e Osmar, em 1950. Eles fizeram uma homenagem ao bloco “Filhos de Gandhi” que é um dos blocos mais antigos do carnaval de Salvador. A assistente social Karina Sampaio, uma das organizadores, disse que o caminhão teve uma banda o percurso todo e outra animou a galera durante a concentração.

Caminhão Navio Cruzeiro foi eleito o mais criativo. (Foto: José Marcelo/G1)

Eleito o mais criativo foi o caminhão Navio Cruzeiro. Segundo Priscila Guimarães, um das componentes do grupo, o caminhão Navio Cruzeiro era composto por 54 pessoas e levou para a avenida um caminhão no formato de navio.

Caminhão Salva Vidas contou com 60 componentes (Foto: Renato Bezerra / Prefeitura de Teresina)

Considerado o mais original, caminhão Salva Vidas contou com a participação de 60 componentes e tratou de uma forma bem criativa da temática salvamento. Na edição deste ano, 28 caminhões participaram do evento e correram as premiações.

Corso

O Corso de Teresina é considerado pelo Guiness Book como o maior desfile de carros abertos e enfeitados do mundo e é a prévia carnavalesca mais aguardada de Teresina. Na edição deste ano, o evento contou com a participação de 400 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.