O Pré-Olímpico de Nado Artístico será realizado em junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), pela Federação Internacional de Natação (Fina) que ainda divulgará o local e as datas. A competição ocorreria em maio, em Tóquio (Japão), mas teve o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho.
MÊS CONFIRMADO
— CBDA (@CBDAoficial) April 20, 2021
A Fina anunciou nesta terça-feira que o Pré-Olímpico de Nado Artístico será em junho.
Veja todas as informações aqui: https://t.co/YXrsHdG7go
????: @satirosodre#NadoArtistico pic.twitter.com/xkSKUBEfxm
As datas e locais de outros torneios Pré-Olímpicos organizados pela Fina já haviam sido remarcadas: Saltos-Ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio), e Maratonas Aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal (Portugal).
No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira.
Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.
Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.