O Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas pela Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (21), no encontro entre os atuais campeões nacionais e da Libertadores, o Timão bateu a Ferroviária por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Chama no Z com gostinho de liderança, chama... @SCCPFutFeminino no topo! ????
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 22, 2021
???? Cleber Valera/Gazeta Press pic.twitter.com/jaaPSfMp7x
Com seis pontos, as alvinegras lideram a competição, que terá a segunda rodada completada nesta quinta-feira (22), de forma isolada. Na estreia, elas derrotaram o Napoli-SC por 3 a 0, em São Paulo. A Ferrinha segue com um ponto.
Apesar dos gols não terem saído, a primeira etapa foi bastante movimentada. As Guerreiras Grenás, que estrearam empatando com o Palmeiras fora de casa, por 2 a 2, pressionaram a saída de bola corintiana, quase balançando as redes duas vezes, ambas com a atacante Amanda. A primeira chance real das alvinegras veio apenas aos 20 minutos, em cabeçada da atacante Gabi Nunes, na pequena área, que a goleira Luciana agarrou no meio do gol.
Três minutos depois, a meia Aline Milene foi lançada na área pela volante Nicoly, driblou a goleira Tainá Borges, mas bateu para fora. Aos 30, a resposta do Timão: a atacante Gabi Portilho recebeu da meia Andressinha pelo meio e rolou para Gabi Nunes bater de primeira e Luciana fazer grande defesa, no reflexo. Aos 41, a goleira brilhou novamente ao defender, sem rebote, chute da atacante Vic Albuquerque, na pequena área, após cruzamento rasteiro de Gabi Portilho na direita.
O equilíbrio se manteve no segundo tempo, mas com o Corinthians melhor. No primeiro minuto, Vic Albuquerque mais uma vez parou em Luciana (e na trave após desvio na goleira). A rede enfim balançou aos 23 minutos. Andressinha bateu falta na área na esquerda e a meia Gabi Zanotti, de cabeça, fez o gol da vitória. A Ferroviária teve a melhor chance de empatar aos 32, mas Tainá Borges fez boa defesa, de mão trocada, no chute cruzado pela direita da meia Patrícia Sochor.
Também nesta quarta, o Santos venceu o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro, em Santos (SP), por 2 a 1. As Sereias da Vila, que largaram no Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, somam quatro pontos após duas rodadas. As Tricolores, que também ficaram no 1 a 1 na primeira rodada, em casa, com o Grêmio, permanecem com um ponto.
A MÃE TÁ ????! ??#SereiasDaVila | #SANxSÃO | 2x1 pic.twitter.com/3gXFJr1mJi
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 22, 2021
A primeira metade dos 45 minutos iniciais teve o Santos melhor em campo. A oportunidade mais clara foi a cabeçada de Cristiane, no contrapé da goleira Carla, após cruzamento da também atacante Ketlen, pela esquerda, passando rente à trave. A segunda metade foi de maior presença ofensiva do São Paulo, ainda que sem chances reais de abrir o placar.
A rede só balançou no segundo tempo. Aos dez minutos, Natane cobrou falta na área pela direita e a também lateral Giovana, de cabeça, colocou o Tricolor na frente. As Sereias da Vila empataram aos 33 minutos. Ketlen dominou pela direita e deixou a meia Rita Bove na cara do gol para marcar o primeiro das anfitriãs. Três minutos depois, a atacante Amanda Gutierrez brigou pela bola pela esquerda com Giovana, levou a melhor e cruzou a meia altura para Cristiane, de primeira, garantir a vitória santista.
No último duelo a terminar nesta quarta, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). As gaúchas somam quatro pontos no Brasileiro, enquanto as Cabulosas seguem com o ponto conquistado no empate por 1 a 1 com o Real Brasília, em Belo Horizonte, na primeira rodada.
As mineiras saíram na frente logo aos quatro minutos, com um belo gol de falta da meia Vanessinha. O empate gremista saiu aos 38 minutos, com Laís Estevam. A atacante dominou na entrada da área e arrematou com a bola ainda no ar, no canto da goleira Mary Camilo. O duelo seguiu equilibrado até o último dos minutos de acréscimo do segundo tempo. Aos 52, Laís cruzou pela direita e a volante Pri Back, de cabeça na área, escorou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, decretando a vitória tricolor.
???? pic.twitter.com/kJuefIHa7I
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 22, 2021