Para celebrar o Natal, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) organizou uma programação especial com Culto Ecumênico e um coffe break para todos os funcionários, pacientes e acompanhantes,nesta quinta-feira (14).
“Pensamos em priorizar a inclusão de todos que fazem o HGV. Eu desejo que o espírito natalino permaneça vivo no cuidado diário com o outro. O HGV é a minha casa e a de vocês, esse o meu sentimento”, falou emocionada a diretora-geral, Nirvania Carvalho durante a cerimônia.
Na ocasião, a superintendente de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Assunção Aguiar, enfatizou o respeito pelo outro não somente durante o período de Natal. “Esse é um momento de agradecer ao criador pelo dom da vida, pela saúde. Pensando e emanando energia para que tenhamos dias felizes. Ser consciente é ser antirracista e ações como esta mostra a importância de estar num lugar sadio, sem racismo e sem preconceito ”, enfatizou.
O pastor Ronaldo da Silva Oliveira citou a Parábola do bom samaritano para falar sobre a importância do amor para com o próximo. “Devemos agir como o bom samaritano que não hesitou em ajudar o outro mesmo não sendo da sua mesma religião”. O padre Valdiano de Araújo, representando a Capela do HGV, refletiu sobre a Carta de São Paulo aos Filipenses, “alegrai-vos no Senhor em todos os momentos, mesmo nos difíceis”, comentou.
Durante a celebração, o representante do Lar Espírita Francisco de Assis, Clayton Sousa, fez uma reflexão sobre o momento do nascimento de Jesus. “Devemos refletir sobre quando nasceu Jesus dentro de nós, isso nos faz vivenciar o amor independente de credo ou raça” ressaltou o espírita.
A celebração contou com a presença também dos diretores técnico, Brenno Andrade e Administrativo, Anderson Silva, do gerente de enfermagem, Tassio Brenno; da diretora do Ambulatório, Iolete Soares. Além de funcionários, pacientes e acompanhantes.