Em 2023, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) demonstrou significativos avanços em sua missão de regularização fundiária e promoção do acesso à terra. Foram cadastradas milhares de famílias piauienses que receberão seus títulos de terras ainda no inicio de 2024, visitados mais de 70 municípios e vistoriadas mais de 225 mil hectares de terras.
"Estamos comprometidos em assegurar o direito à terra para as famílias piauienses. O cadastro das famílias e a vistoria minuciosa dessas áreas são passos essenciais para garantir a inclusão e a justiça social no acesso à terra, contribuindo para o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida no campo", destacou o diretor do Interpi, Rodrigo Cavalcante.
Com um olhar voltado para o futuro, o Interpi planeja continuar expandindo suas operações, priorizando regiões que necessitam de regularização fundiária, garantindo o acesso à terra como um direito humano fundamental para as famílias do Piauí.
"O Interpi, por meio de suas ações, não só demonstra o compromisso do governo estadual com a justiça social, mas também se coloca como um exemplo a ser seguido em todo o país na promoção do acesso à terra e na regularização fundiária, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico de regiões historicamente negligenciadas", ressalta Rodrigo Cavalcante.