A TV Antares (canal 2.1) lança uma nova programação na próxima segunda-feira, dia 11. Visando ampliar o alcance e a diversidade de seu conteúdo para os telespectadores, a emissora traz uma série de inovações e melhorias, buscando redefinir para o público do Piauí a experiência de assistir à televisão.
Um dos destaques da nova programação é a expansão do “Repórter Piauí Tarde”, o carro-chefe da emissora, que agora passa de 30 minutos para 45 minutos de duração, com início às 12:15 até as 13h. Este aumento permitirá uma cobertura mais aprofundada e versátil das notícias, incluindo entrevistas em estúdio, links ao vivo das ruas e participações especiais das afiliadas TV Picos e TV Delta, trazendo as últimas notícias das regiões de Picos e Parnaíba, respectivamente. O foco estará em temas de interesse local, como agronegócios, produções locais, turismo, gastronomia e cultura, visando a informar e engajar o público piauiense de uma maneira mais rica e diversificada.
O apresentador do telejornal “Repórter Piauí Tarde”, Fillipe Guedes, revela que após a pandemia, pensou-se em melhorar e integrar ainda mais as notícias produzidas pelas equipes tanto em Teresina, como no interior do estado. “Acredito que temos trabalhado duro para melhorar o nosso cenário, ou mesmo a forma de trazer informações com mais dinamismo. Vários quadros com especialistas estão sendo planejados e produzidos com muito carinho por uma equipe que acredita na TV Pública”, completa.
Além disso, a TV Antares profissionalizou suas redes sociais e lançará o “Minuto Antares”, um novo quadro destinado a integrar ainda mais os telespectadores à programação por meio de conteúdo interativo do site. A ideia é estabelecer uma conexão mais direta com o público, aproveitando as plataformas digitais para expandir o alcance da emissora.
O presidente da Fundação Antares, Marcos Vinicius Oliveira, destaca que a TV Antares e a TV Brasil demonstram um forte compromisso em renovar suas programações para oferecer conteúdos de alta qualidade, informativos e entretenimento que reflitam a diversidade cultural e regional do Brasil. “Essas mudanças prometem enriquecer a experiência televisiva dos telespectadores, consolidando o papel das emissoras públicas como importantes veículos de comunicação, arte e cultura no país”, revela o presidente.
Três novos conteúdos estão sendo produzidos para 2024. Entre eles, um interprograma sobre hidrogênio verde. Mais um novo programa vai abordar a veiculação de produção audiovisual com tempo mais curto e o terceiro programa será um podcast, cujo objetivo é dar voz aos diversos públicos sobre demandas e conquistas relacionadas às suas lutas e direitos, com entrevistas de representantes conhecidos do meio político e cultural como também de anônimos que se destacam nas suas ações por meio de entrevistas mais descontraídas, uma conversa informativa e bem-humorada.
TV Brasil renovou a programação
A TV Antares é afiliada à TV Brasil, que renovou a programação, apresentando novidades ao público desde a última segunda-feira (4). Além do Sem Censura, que voltou à grade da emissora na última semana, o canal estreia novos filmes, séries de dramaturgia, desenhos infantis e conteúdos regionais, além da novela turca Um Milagre.
“Esse é um momento de extrema importância para a EBC e para a TV Brasil, que a gente construiu com muito afinco ao longo do ano passado. Dois destaques importantes são a estreia da novela Um Milagre e uma nova faixa de dramaturgia, que vai exibir séries nacionais diariamente”, aponta a diretora de Conteúdo e Programação da empresa, Antonia Pellegrino.
Várias atrações da nova programação são fruto do último edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas. Ao menos dez conteúdos que chegam ao público da emissora em março recebem o selo do Prodav, entre eles a série de comédia cearense Se Avexe Não, a série Mashup à brasileira, a produção documental Voz da Pele, a série gaúcha Filhos da Liberdade, a animação Gildo, entre outras.
Além das novidades para o público, a TV Brasil mantém e reforça um perfil vencedor da programação que são os conteúdos de viagens e belezas naturais brasileiras, com espaço garantido na faixa vespertina. “São conteúdos que têm muita aderência do nosso público. A mudança de programação olha para esse hábito do telespectador e oferece a ele ainda mais conteúdo de artes, cultura e informação, que são pilares da comunicação pública”, afirma Pellegrino.