20°C 40°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governador Rafael Fonteles busca parceria com farmacêutica indiana

A comitiva piauiense visitou, nesta terça (12), a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia.

12/03/2024 às 09h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles e a comitiva do Piauí cumpriram agenda, nesta terça-feira (12), em Bangalore, na Índia, para a busca de parcerias e investimentos com a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia. A visita à companhia foi no sentido de fortalecer os laços entre a empresa e o Piauí, com o objetivo de explorar oportunidades de importação e possível instalação de um centro de distribuição de medicamentos ou outras formas de negócios aqui no estado.

Bangalore é ocentro de tecnologia de ponta da Índia e aBiocon é reconhecida pela produção de ingredientes farmacêuticos ativos, biossimilares e genéricos, sendo responsável pela fabricação da insulina glardina, um medicamento vital que enfrenta escassez no Brasil. Para Rafael Fonteles, essa parceria representa uma oportunidade significativa para suprir as necessidades do mercado farmacêutico brasileiro e fortalecer a economia do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante a visita, o governador destacou a importância de aproximar a Biocon de empreendedores locais, visando não apenas benefícios econômicos para o estado, mas também oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a comunidade empresarial piauiense.

A iniciativa do Governo do Piauí consiste em promover essa aproximação e evidencia o compromisso com o desenvolvimento econômico e a busca por soluções para questões de saúde pública.

A visita à Biocon é apenas o primeiro passo de uma jornada que visa estabelecer parcerias duradouras e benéficas para ambas as partes, promovendo o crescimento econômico e a inovação no estado do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade