22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Reunião itinerante reforça metas para escolas da rede estadual de Água Branca

Os encontros da GRE Itinerante já ocorreram em escolas das cidades de Regeneração e Amarante, com a meta de acompanhar o cotidiano escolar.

12/03/2024 às 17h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem realizado ações por meio da “GRE Itinerante”, uma reunião de gestão pedagógica voltada para acompanhar o dia a dia das unidades escolares. 

A última reunião foi realizada pela 6ª Gerencia Regional de Educação (GRE), nessa segunda-feira (11), em Água Branca. Anteriormente, os encontros da GRE Itinerante já ocorreram em escolas das cidades de Regeneração e Amarante, com a meta de acompanhar o cotidiano escolar.

Na ocasião, a equipe da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) esteve reunida com os gestores escolares e professores para ouvir as demandas da comunidade escolar. As atividades ocorreram no CETI Monsenhor Bóson, CETI Wall Ferraz e CEJA Luís Padre.

“O objetivo desta iniciativa é alinhar e fortalecer o pleno funcionamento das Instituições educacionais, através de reunião com todos os setores, junto às escolas para identificar necessidades, fornecer suporte técnico, promover trocas de experiências e garantir uma comunicação eficiente entre a GRE e as Unidades Escolares”, informou a gerente regional, Cristina Carvalho.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Até abril, a equipe técnica da gerência regional, coordenações, supervisões e demais setores, estará em campo com a “GRE Itinerante” para atender in loco todas as unidades escolares e centros de tempo integral da rede estadual de Educação.

Nos encontros da 6ª Gerência Regional nas unidades escolares são repassadas todas as atualizações de normativas, portarias, editais e o alinhamento das metas a serem alcançadas.

“A GRE faz esta parceria com a escola para um trabalho eficiente. Ao acompanhar o dia a dia das escolas, de forma presencial, conseguimos alcançar um saldo positivo na resolutividade dos problemas detectados nas escolas”, informou a gerente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os encontros da GRE Itinerante já aconteceram em cinco escolas nas cidades de Regeneração e em quatro escolas e anexos escolares da cidade de Amarante.

A 6ª Gerencia Regional de Educação (GRE) compreende 28 escolas e atende 5.898 estudantes, em quinze municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.