Representantes de diversos órgãos estaduais participaram, nesta terça-feira (12), de uma reunião na Casa dos Conselhos para discutir a criação do Conselho de Participação Social, estabelecido por meio do decreto 22.627, de 21 de dezembro de 2023.
O conselho tem como principal missão ouvir os segmentos da sociedade civil, fornecendo informações que auxiliarão o Governo do Estado no diálogo com as organizações sociais. A estrutura do conselho inclui plenário, secretário executivo, coordenação executiva e colegiado.
O plenário é composto pelo governador, secretários, procurador-geral do Estado, diretores gerais e presidentes de autarquias, fundações e agências de fomento, além de representantes dos conselhos de políticas públicas.
Durante a reunião, a diretora Institucional e Ações Temáticas da Secretaria das Mulheres (Sempi), Ianara Evangelista, compartilhou informações sobre a criação do conselho e destacou que cada órgão indicará nomes relevantes para compor as representações, sujeitas à análise do governador.
Participaram da reunião representantes da Seres, Seid, Sefaz, Seduc, Seplan, Sedec, Secid e Defesa Civil.