22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Conselho Estadual de Turismo do Piauí é reativado pelo Governo do Estado

O secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro assumiu, nesta terça(12), a presidência do conselho.

12/03/2024 às 23h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta terça-feira (12), foram empossados os 44 membros, entre suplentes e titulares, do Conselho Estadual de Turismo (CET). A solenidade aconteceu no hall nobre do Centro de Convenções de Teresina e contou com a participação dos conselheiros e demais atores que atuam no setor turístico. 

A estrutura do conselho, apresentada durante solenidade, contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, como presidente. 

“Um estado como o Piauí merece ser descoberto e redescoberto a cada dia. Então, hoje, eu posso dizer com muita felicidade que o conselho voltou. E voltou para trabalhar muito. Nós temos que promover o Piauí nacional e intencionalmente, e isso nós vamos fazer", ressaltou o secretário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em seu discurso, o gestor reforçou ainda sobre o plano de Governo e as ações que estão sendo executadas, sendo a reativação do conselho, uma delas. 

“Essa é uma das ações que estamos entregando. Temos um planejamento a seguir e a reativação estava entre elas. Agora vamos continuar, e vamos dar posse ao conselho gestor do Sistema de Incentivo ao Turismo (Sietur) que será composto por sete membros pertencentes ao CET. Além disso, vamos trabalhar nossa promoção conforme o plano de Marketing Turístico”, acrescentou Monteiro.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A nova composição do Conselho Estadual de Turismo passa a contar com representantes de entidades importantes como a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Turismólogos (ABBTUR), Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel), Sebrae, Universidade Estadual do Piauí e de Parnaíba (UFDPar), entre outros, que  buscam ampliar e qualificar o planejamento de ações. 

Os membros do Conselho Estadual terão mandatos de dois anos, passíveis de renovação por igual período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.