“O BNDES é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento a longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. Queremos garantir mais recursos aos pequenos empreendimentos e uma injeção no desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, explica o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.
Ainda no Rio, Feliphe Araújo e o diretor de Operações da Piauí Fomento, Rennan Medeiros, buscaram junto à Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) uma integração entre as agências. No encontro participaram a gerente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Cristiane Viturino, e o superitendente do Piauí em Brasília, Erick Elysio.
“Conhecemos a estrutura, as principais linhas de crédito da AgeRio e os procedimentos operacionais, inclusive sobre plataforma digital. Foi um importante momento para que possamos levar as melhores práticas para o nosso estado”, pontuou o diretor de Operações, Rennan Medeiros.