22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Pré-Enem Não Tira Férias: Mais de 150 estudantes do Ceti Zacarias de Góis participam da revisão preparatória

As aulas combinam teoria, com conteúdos das matérias, e prática, com resolução de questões.

15/03/2024 às 22h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Aulas dinâmicas e interativas, com muitas dicas importantes e resoluções de questões para auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcaram a revisão do Pré-Enem Não Tira Férias, realizada na tarde desta sexta-feira (15). A atividade aconteceu no auditório do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, localizado no Centro/Norte de Teresina. Cerca de 150 estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Centro acompanharam o preparatório.

A iniciativa faz parte do Pré-Enem Seduc, programa de inclusão universitária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para fortalecer a preparação dos estudantes que farão vestibular. A revisão focou nas áreas de Língua Portuguesa, com o Professor Wellington Soares; Química, com o Professor José Carlos (Feijão); Matemática, com o Professor Alexsandro Kesller; e História, com a Professora Keurelene Campelo.

As aulas combinam teoria, com conteúdos das matérias, e prática, com resolução de questões. Além disso, os alunos contaram com uma palestra do Consultor Enem, Vinícius Nolêto, para esclarecer informações iniciais sobre inscrições, cotas, isenções, nota de corte, TRI e roteiro de estudo.

A estudante Paloma Silva, do Ceti Zacarias de Góis, expressou sua gratidão à Seduc por sempre proporcionar revisões de qualidade aos estudantes. “Essas oportunidades são únicas e especiais para nós. Temos a oportunidade de revisar muitos conteúdos que fortalecem o nosso aprendizado. Agradeço à Seduc por proporcionar isso a nós e por estarem sempre pensando no nosso futuro”, disse.

Ícaro Sousa foi mais um dos estudantes do Centro Educacional que acompanharam a revisão. Ele afirmou que muitas das questões discutidas nas revisões do Pré-Enem Seduc já chegaram a aparecer no Enem. “Acho muito importante esse projeto incrível que a Seduc desenvolve nas escolas. O Pré-Enem tem nos auxiliado bastante. Muitas das questões trabalhadas nas revisões já caíram no Enem”, pontuou o aluno.

A superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior, Viviane Carvalhedo, destaca que a equipe do Pré-Enem Seduc já está circulando em várias escolas, com muitas aulas, dicas e motivação para os estudantes. O Pré-Enem Não Tira Férias é uma estratégia inicial de preparação que vem para agregar conhecimento, apoiar e motivar os estudantes. Temos muitas ações para executar neste ano; o Pré-Enem Seduc 2024 vem aí com muitas novidades, para que possamos intensificar cada vez mais a rotina de preparação dos Estudantes Seduc”, declarou a superintendente.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.