22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Revisões presenciais movimentam estudantes do município de Porto

No cronograma de revisões, os alunos terão conteúdos preparatórios com professores das escolas e convidados de outros municípios.

19/03/2024 às 09h54
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Cerca de 100 estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Otávio Falcão, localizado no município de Porto, já começam a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira revisão da unidade foi sábado (16), no pátio da escola, com a presença também da comunidade.

A iniciativa teve início em 2023 com a equipe de professores responsáveis por detalhar o formato das edições anteriores do Enem, compartilhar as melhores estratégias para resolução das questões e pontuar como os estudantes devem interpretar as competências cobradas na redação do exame.

O diretor da escola, Dário Kardeck, explica que a gestão pedagógica realiza busca ativa e motiva os alunos a participarem das ações que visam prepará-los para o Enem.

“Em todos os sábados vão ter essas aulas de revisões do Pré-Enem da nossa escola até a data da prova. São questões, simulados, aulas e bizús em que os professores vêm trabalhar as mais variadas áreas do conhecimento. Recebemos alunos de outras escolas da rede estadual, da comunidade, ex-alunos da nossa escola, então, conseguimos mobilizar alunos e professores voluntários para que no final do ano tenhamos resultados positivos”, declarou o diretor.

Os estudantes que acompanharam as aulas receberam material didático para acompanhar a resolução das questões e o lanche entre as atividades.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No cronograma de revisões, os estudantes terão conteúdos preparatórios com professores das escolas e docentres convidados de outros municípios até a data de aplicação do exame, previsto para o mês de novembro.

As estudantes do centro de tempo integral, Nicole, Alane e Maria Clara destacaram que as aulas preparatórias contribuem com os conteúdos já compartilhados na escola.

"Iremos para as revisões para aperfeiçoar o que temos visto em sala de aula e para quem nunca fez o Enem já entender como será a prova”, disse Nicole. Alane complementou, “estamos aproveitando para revisar todo o conteúdo visto nas series anteriores”.

Já Maria Clara aprovou a primeira aula. “Foi uma oportunidade de aprender conteúdos dedicados para o Enem e ter esse acesso à prova vai melhorar o nosso desempenho”.

Outra motivação para os estudantes está no histórico vencedor da escola, como informa o gestor escolar Dário Kardeck. “No último Enem tivemos muitas aprovações como: direito, fisioterapia, enfermagem, administração e química. Tudo isso fruto do preparatório realizado em 2023”, informou o diretor. 

Pré-Enem Não Tira Férias

A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceti Otávio Falcão complementa o calendário de revisões da Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenação do Pré-Enem Seduc. No início do ano letivo, os estudantes da rede estadual de educação no Piauí participam de preparatórios Pré-Enem Não Tira Férias com revisões pontuais nas escolas da Seduc.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade