22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Campus Torquato Neto ganha modernização elétrica na subestação da rua Ceará

Subestação atende 10 setores no campus Torquato Neto.

19/03/2024 às 23h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi contemplada com equipamentos de modernização da subestação elétrica localizada na Rua Ceará, que atende 10 setores da instituição.

Segundo o engenheiro eletricista da empresa contratada, Luis Henrique Santos, foi  colocado mais um conjunto de chaves fusíveis para a operação da melhor manutenção das cargas e no Quadro Geral de Distribuição de Baixa Tensão (QGBT), além de 12 circuitos, disjuntores e ficaram ainda três de reserva para atender uma parte do campus da Uespi.

O projeto inclui ainda a mudança do padrão de medição, onde foi trocado todo o cabeamento da medição, a instalação de um novo quadro e também a concepção de um novo Quadro Geral de Distribuição de Baixa Tensão (QGBT) para atender ao campus.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo a Pró-reitoria de Administração (PRAD), essa subestação atende 10 setores no campus Torquato Neto, que não terão problemas com subdimensionamento de energia. Além disso, os quadros de energia do Nucepe e do setor 4 também estão passando por melhorias internas.

De acordo com a Prefeitura Universitária, os recursos foram em torno de R$ 114 mil.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Prefeito Universitário, Renato Aragão, explicou que já foram construídas três subestações para resolver o problema de energia do campus. Entre elas, estão a subestação localizada atrás da sala de leitura, a subestação próxima ao Palácio Pirajá, que atende toda a região do Palácio, Nead e Nucepe e, por último, a subestação na rua Ceará, que abrange 10 setores. “Praticamente o sistema de energia elétrica da Uespi, com distribuição de energia e medição por setor, está completamente resolvido. Não é para ter problema de energia na instituição aqui no Torquato”.

O Reitor da Uespi, Evandro Alberto, confirmou que com essa modernização será sanado a problemática de queda e oscilação de energia. “São avanços importantes que trazem tranquilidade e comodidade para nossa comunidade acadêmica”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade