O curso de Gestão Patrimonial Imobiliária para Órgãos Públicos é ministrado pelo administrador Paulo Rosso, consultor do Banco Mundialna área decatagolação e padronização de materiais de consumo permanente, com larga experiência e tido como referência no tema. São três dias de imersão onde serão abordados processos de doação, cessão e regularização de imóveis públicos.
Além de intensificar o trabalho da equipe da SPI, o intuito é também integrar e estruturar os processos exercidos, como explica a diretora de Gestão Imobiliária da Sead, Bárbara Dantas. "Essa capacitação é de extrema importância para integrar o trabalho, para que a equipe consiga ter um pensamento único e organizado de todo o processo, desde o início, quando pegamos uma demanda que fale de um processo de gestão de patrimônio até a sua finalização, seja de uma sessão, de um leilão, de uma desmobilização ou de uma regularização, ela é essencial para que toda equipe esteja alinhada e falando a mesma linguagem para que a gente consiga entregar um bom trabalho.", finalizou a gestora.
A Diretoria de Gestão de Patrimônio Imobiliário é responsável por cuidar de todos os imóveis que tem destinação pública no estado do Piauí. Ela tem a missão de coordenar, executar e controlar as atividades administrativas relacionadas ao patrimônio imobiliário estadual. “É um treinamento sobre modelos para melhoria da gestão de nossos ativos imobiliários”, finalizou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.