A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Escola Fazendária, com o apoio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, promoveu, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o Curso “Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância”. O evento teve como público-alvo os membros dos Núcleos de Correição e demais servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com a Corregedoria.
O curso foi ministrado pelo corregedor-geral do Estado, Antônio Bacelar Jr e abordou assuntos relevantes que norteiam o dia a dia da função, como legislações, procedimentos correcionais e jurisprudências dos Tribunais Superiores.
“A corregedoria tem um papel fundamental para garantir a legalidade e a apuração disciplinar de eventuais ilícitos administrativos de agentes públicos. Nesse sentido, incentivamos, por meio de capacitações como estas, que os membros dos Núcleos de Correição atuem de maneira uniforme na condução dos procedimentos disciplinares de acordo com a legislação e com os entendimentos do Poder Judiciário”, observou o corregedor-geral.
Participaram da capacitação mais de 60 servidores de diversos órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Hospital da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc).