Os técnicos do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH) se reuniram, nesta segunda-feira (25), para planejar os próximos passos do processo de mudança das famílias residentes na área da bacia da Barragem de Atalaia. A reunião teve como objetivo buscar a cooperação e sugestões da ADH para garantir o bom andamento do processo.
Foram construídos dois assentamentos, um em Corrente e outro em Sebastião Barros, contendo 44 casas cada um, para receber os moradores que atualmente moram no entorno da área do reservatório. Os assentamentos estão concluídos, aguardando apenas trâmites legais junto a Equatorial para a energização das redes internas.
O Idepi, em colaboração com a empresa supervisora da construção da barragem, a Engecor, realizou um trabalho social detalhado, atualizando a lista de beneficiados e garantindo toda a transparência no processo.
A próxima etapa inclui o sorteio das casas para os beneficiados de cada assentamento, juntamente com reuniões para orientar e alinhar a mudança de cada morador. O Idepi está comprometido em fornecer apoio em todo o processo, assegurando dignidade e transparência para as famílias envolvidas.