20°C 40°C
Piripiri, PI
Publicidade

Idepi conclui implementação de sistema simplificado de abastecimento de água na zona rural de Pau D'Arco do Piauí

Investimento de mais de R$ 200 mil beneficia comunidades do Povoado Canto da Palha e Faveiro.

26/03/2024 às 13h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) entrega mais uma obra de melhoria de infraestrutura no interior do Estado.  Com um investimento total de R$ 208.506,92, o Idepi realizou a implementação de um sistema simplificado de abastecimento de água nos povoados Canto da Palha e Faveiro, na zona rural de Pau D'Arco do Piauí.  A obra visa atender às necessidades básicas das comunidades, garantindo o acesso regular e seguro à água potável. Mais de 80 famílias são beneficiadas com o novo sistema de água.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A ação empreendida pelo Idepi incluiu a perfuração de dois poços e a instalação de caixas d'água. A iniciativa proporciona o acesso à água potável e garante o abastecimento regular para os moradores das duas localidades.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“A escassez de água é uma preocupação constante em muitas áreas rurais e o governador Rafael Fonteles reconhece a importância de projetos como esse para melhorar a qualidade de vida e para promover o desenvolvimento dessas comunidades. Ao investir em infraestrutura hídrica atendemos às necessidades básicas das populações locais”, afirmou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.

As comunidades do Povoado Canto da Palha e Faveiro agora têm acesso mais seguro à água. Eulálio expressou sua satisfação com os resultados alcançados. "Estamos muito felizes em entregar esse projeto que trará benefícios significativos para as comunidades Faveiro e Canto da Palha. São mais de 80 famílias contempladas com o novo sistema de abastecimento. A água é um recurso essencial e fundamental para a saúde de todos, por isso estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que promovam o acesso a esse recurso vital nas localidades onde a escassez de água é predominante".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.