22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Vigilância Sanitária capacita profissionais nos municípios de Curralinhos e Agricolândia

O objetivo da Oficina é fortalecer, por meio da capacitação dos profissionais, as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios.

26/03/2024 às 18h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) está realizando, nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), nos municípios de Curralinhos e Agricolândia, respectivamente, a Oficina sobre Segurança do Paciente, Controle de Infecção e Saúde do Trabalhador. O evento reúne gestores e profissionais da área da saúde.

O objetivo da Oficina é fortalecer, por meio da capacitação dos profissionais, as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios, contribuindo para a redução dos eventos adversos causados durante o processo de cuidado ao paciente e aos trabalhadores, onde quer que ele ocorra.

“Estamos extremamente agradecidos pelo acolhimento dos municípios de Curralinhos e Agricolândia. Com certeza a nossa expectativa é sempre propor ações que visam melhorar a qualidade dos serviços aos usuários”, afirmou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

As oficinas realizadas nos dois municípios foram acompanhadas pelos secretários municipais de saúde. “É uma ação de extrema importância, tanto para os profissionais, como para os usuários da saúde do nosso município”, disse a secretária de Curralinhos, Delciana Bonfim.

Em Agricolândia, o secretário Clay Regazzone, também está otimista com a melhoria dos serviços de saúde após a capacitação da Vigilância Sanitária. “Conhecimento nunca é demais, é algo que só vem somar e agregar à nossa vida. Vamos fazer um trabalho de equipe, matriciar intervenções, trabalhar os protocolos junto ao Estado”, destacou.

Nesta quarta-feira (27), a equipe da Vigilância Sanitária do Piauí realizará a Oficina sobre Segurança do Paciente, Controle de Infecção e Saúde do Trabalhador no município de Demerval Lobão.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.