22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Iaspi oferece mais de 600 prestadores de saúde para seus usuários

Em Teresina são mais de 470 prestadores em cerca de 50 bairros da capital. O objetivo é garantir acesso à saúde de qualidade para os servidores púb...

27/03/2024 às 09h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) tem à disposição dos seus milhares de usuários uma ampla rede de profissionais e serviços de saúde. Presente em 25 municípios, com mais de 600 prestadores somente no Iaspi saúde, o objetivo é garantir acesso à saúde de qualidade para os servidores públicos e seus dependentes.

Apenas em Teresina, são mais de 470 prestadores que atendem em pelo menos 50 bairros da capital para estar mais próximo do usuário. Lembrando que as consultas e exames são agendados diretamente no prestador, sem necessidade do usuário se deslocar até a sede do instituto.

A gestão trabalha para cumprir a missão de gerenciar o maior plano de assistência à saúde do Estado (cerca de 196 mil vidas no Iaspi Saúde e 208 mil no Plamta). “Nós buscamos ampliar o atendimento e oferecer ao servidor o melhor custo benefício em plano de assistência à saúde”, afirma a diretora-geral do Iaspi,Daniele Aita.

Também faz parte do trabalho a expansão da rede credenciada de forma responsável, incluindo especialidades médicas nas quais existe demanda reprimida, abrindo Chamamento Público específico para garantir o atendimento.

Lembrando que a receita do Iaspi é cerca de 70% menor em relação a outras operadoras e, ainda assim, o plano tem a maior rede de atendimento, além de ser aceito nas mesmas clínicas e hospitais que atendem planos privados.

“Porém, os custos da saúde e as despesas sempre crescentes, exigem de nós que busquemos cada vez mais inovação e maior eficiência nos serviços, novos caminhos de sustentabilidade, além de assegurar a qualidade da assistência em saúde” avalia a gestora.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.