22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governo do Estado vai premiar 50 estudantes da rede estadual com melhores notas no Enem nesta segunda (1º)

Os premiados receberão R$ 1.412 durante solenidade no Palácio de Karnak, oportunidade em que será lançado o Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2024.

27/03/2024 às 14h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um total de 50 estudantes da rede estadual de ensino aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e ProUni serão premiados, na segunda-feira (1º), às 11h30, durante a Festa dos Aprovados 2024, solenidade a ser realizada no Palácio de Karnak. A iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), prevê o pagamento, via PIX, de R$ 1.412 para os estudantes que obtiverem as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação, Washington Bandeira, farão o lançamento do Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2024.

Este ano, mais de 8 mil alunos das escolas estaduais ingressaram no ensino superior.  Além das grandes revisões em Teresina e no interior, o Pré-Enem traz como novidades para 2024 preparatório presencial de redação, podcast com os melhores professores do Piauí respondendo questões do Enem e tirando dúvidas sobre pedido de isenção e inscrições no Sisu, Prouni e Fies.

Outra novidade da edição 2024 é a realização de duas revisões presenciais, em Teresina, voltadas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o “Enem dos Concursos” e para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Em 2023, o Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2024 atendeu diretamente cerca de 25 mil estudantes, professores e população carcerária com atividades presenciais, executando ações de Corrente a Parnaíba. Por meio do Canal Educação, as ações alcançaram aproximadamente 24.800 visualizações.

Serviço:

Lançamento Pré-Enem + Pré-Saeb e Festa dos Aprovados
Data: 01/04/2024
Horário: 11h30
Local: Palácio de Karnak

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.