22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Idepi termina obra de pavimentação em Pau D'Arco do Piauí

Foram pavimentados 1715m² de vias com paralelepípedos, além da construção de calçadas e rampas de acessibilidade.

27/03/2024 às 19h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluiu a obra de pavimentação na cidade de Pau D'Arco do Piauí. Foram pavimentados 1.715m² de vias com paralelepípedos, além da construção de calçadas e rampas de acessibilidade, melhorando significativamente a infraestrutura urbana da região. O investimento foi de quase R$ 235 mil. A obra foi realizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.

A realização dessa obra representou uma grande mudança para os moradores da rua José Mariano Ferreira, que há tempos sofriam com as dificuldades causadas pela rua de terra, como a poeira e a lama, que dificultavam a mobilidade e causavam problemas de saúde. A falta de calçadas e a ausência de rampas de acessibilidade eram ainda obstáculos significativos, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes. 

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a relevância desse projeto para a comunidade de Pau D'Arco do Piauí. “Essa pavimentação e as calçadas representam um avanço na infraestrutura desta rua e é uma conquista em termos de qualidade de vida e dignidade para os moradores locais por promover a segurança, um tráfego melhor e também a inclusão. Esse é um dos objetivos do Governo do Piauí, possibilitar uma convivência urbana mais democrática e igualitária.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.