22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Nova lei considera a festa de Nossa Senhora Achiropita como manifestação da cultura nacional

Norma teve origem em projeto da Câmara dos Deputados

27/03/2024 às 19h30
Por: admin Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Festa de Nossa Senhora Achiropita, celebrada no município de São Paulo (SP), tornou-se manifestação da cultura nacional. É o que determina a Lei 14.829/24 , publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União.

A nova lei teve origem no PL 2475/21, do ex-deputado Geninho Zuliani (SP). A proposta foi aprovada pela Câmara no ano passado e pelo Senado neste ano.

A festa
Cerca de 200 mil pessoas participam da festa de Nossa Senhora Achiropita, que ocorre anualmente em agosto no bairro do Bixiga, em São Paulo. A comemoração acontece desde 1908 e foi trazida pelos imigrantes italianos.

A tradição diz que, por volta do século 7, na cidade de Rossano, região da Calábria, uma pintura da Virgem Maria foi retratada de forma milagrosa numa igreja. “Achiropita” significa que não foi feita por mãos humanas, mas por meio de intervenção divina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.