22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Defesa Civil realiza aula de campo no curso de Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco

O objetivo é difundir o conhecimento ligado à percepção e mapeamento de riscos geológicos.

27/03/2024 às 21h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A aula de campo do curso de capacitação em “Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico”, realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), foi ministrada nesta quarta-feira (27). Foram visitadas áreas de risco nos bairros Vila Bandeirantes, Vila da Paz, Vale do Gavião e Pedro Balzi.

O objetivo é difundir o conhecimento ligado à percepção e mapeamento de riscos geológicos, buscando maior compreensão dos fenômenos geradores e potencializadores de risco e fortalecendo a capacidade de gestão de riscos e resposta a desastres naturais no país.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o engenheiro civil da Defesa Civil, Kevin Praça, trata-se de um momento essencial para aprimorar os conhecimentos. “Com essa prática, podemos desenvolver novos conhecimentos, observar e analisar as diversas realidades da capital do nosso estado, algo que irá agregar muito as nossas visitas técnicas e demais ocorrências que recebemos na Defesa Civil”, comenta.

O coordenador de Educação e Capacitação da Defesa Civil, Wellington Sousa, conta que a aula em campo irá contribuir para a percepção de risco dos técnicos da Defesa Civil. “Assim, podemos observar na prática como se comportam as áreas de risco e como identificar esses pontos de atenção. Além disso, é essencial para quando estivermos em campo, analisando, dando um suporte para a sociedade e prestando todo o atendimento e ajuda necessária”, diz.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.