22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Themístocles Filho se reúne com reitor do IFPI sobre implantação de três novos campi no Piauí

Com investimento de R$ 75 milhões, as novas unidades serão construídas em Esperantina, Barras e Altos.

27/03/2024 às 23h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O vice-governador Themístocles Filho se reuniu, nesta quarta-feira (27), com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Paulo Borges da Cunha. A reunião discutiu a implantação de três novos campi do IFPI no estado do Piauí, conforme foi anunciado pelo presidente Lula este mês. 

Com investimento estimado de R$ 75 milhões para construção das novas unidades, os novos campi serão construídos em Esperantina, Barras e Altos, cidades que ainda não possuem unidades de Institutos Federais (IFs).

Themístocles Filho destacou a importância da expansão da educação profissional no Piauí. "Os novos campi do IFPI vão levar educação profissional de qualidade para milhares de jovens que não têm acesso a esse tipo de ensino em seus municípios. A educação profissional de qualidade é um dos pilares do governo, e estamos trabalhando para ampliar o acesso a essa modalidade de ensino em todo o Piauí”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ainda de acordo com o vice-governador, a implantação dos novos campi do IFPI em Esperantina, Barras e Altos representa um marco histórico para a educação profissional no Piauí. A iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado e do IFPI com a democratização do acesso ao ensino de qualidade e com o desenvolvimento social e econômico do estado.

O reitor Paulo Borges agradeceu o apoio do Governo do Estado e ressaltou o compromisso do instituto com a expansão da educação profissional no Piauí. "Os novos campi vão contribuir para a formação de mão de obra qualificada e para o desenvolvimento dos municípios onde serão implantados", disse.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), é uma instituição pública federal de ensino superior, básico e profissional. A instituição possui 16 campi no Piauí, oferecendo cursos técnicos, superiores e de pós-graduação em diversas áreas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.