22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

HPM será transformado em centro de referência em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar

O hospital também serão realizados procedimentos de cirurgia geral e atendimentos odontológicos a pacientes especiais.

29/03/2024 às 10h16
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está modernizando e ampliando o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM), que passará a ser um centro de referência em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar. Além das três especialidades, no hospital também serão realizados procedimentos de cirurgia geral e atendimentos odontológicos a pacientes especiais.

“Nosso intuito é ampliar os serviços de ortopedia de alta complexidade, transformando o HPM em um hospital de referência nessa especialidade, que tem alta demanda no estado. Também transferimos a dermatologia para o HPM, que antes atendia no Hospital Getúlio Vargas, o que proporciona uma melhoria nos serviços ofertados”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com a restruturação, o Hospital da Polícia Militar sairá de 51 para 106 leitos de internação voltados para o atendimento de toda população do Piauí, através da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Serão 85 leitos destinados para clínica ortopédica. Além disso, o hospital conta com 10 leitos de UTI para a assistência de procedimentos cirúrgicos que necessitam de cuidados intensivos. O centro cirúrgico está sendo todo reformado e ao final teremos oito salas cirúrgicas amplas e modernas, oferendo uma estrutura com mais segurança e qualidade aos nossos pacientes”, explica o diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, da Sesapi, Anderson Dantas. 

Na reforma também serão ampliados os consultórios ficando quatro para a dermatologia, oito ortopédicos, dois voltados para planejamento familiar, dois para cirurgia geral e um pra o atendimento de pacientes especiais da odontologia. Também estão sendo reformadas uma sala para procedimentos dermatológicos, duas para pequenas cirurgias, oito salas no centro cirúrgico, sala de Raio-x, tomografia, laboratório de análises clínicas e sala de vacinas.   

“Estamos preparando um hospital moderno, voltado para atendimento de algumas especialidades e, assim, poderemos ofertar à população piauiense um serviço de mais qualidade”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.