22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Mais de 1.500 estudantes das escolas estaduais participam de atividades sobre conscientização no trânsito

As palestras foram realizadas em 11 escolas de Teresina no mês de março.

03/04/2024 às 22h50
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participaram de atividades pedagógicas alusivas à educação para o trânsito, durante o mês de março. As palestras ocorreram entre os dias 5 e 27 de março, em 11 escolas da 04ª, 21ª, 19ª e 20ª Gerências Regionais de Educação (GRE), em Teresina.

Como parte do Programa Educar para Respeitar da Seduc, a ação promoveu a conscientização sobre o trânsito de forma contínua no ambiente escolar, um espaço crucial de aprendizado que forma os jovens para uma atuação cidadã na sociedade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Mais de 1.500 estudantes da rede pública estadual acompanharam as palestras com temáticas: Conscientização e orientação sobre a paz no trânsito e pilotagem segura e de Humanização e Educação: respeitando os sinais de trânsito.

“As palestras visam transmitir valores e comportamentos essenciais, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de destacar a importância da segurança viária em relação ao meio ambiente, inclusão social e saúde pública”, explica a gerente de Inclusão e Diversidade, Maria do Carmo Fernandes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os ciclos de palestras são resultado da parceria entre a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), a Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As atividades fazem parte do Pacto Intersetorial pela Redução de Mortes no Trânsito.

“Esta é uma iniciativa importante com o foco em diminuir o número de acidentes e proporcionar educação no trânsito aos estudantes da Seduc”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.