Mais moradores da cidade de Dirceu Arcoverde, a 570 quilômetros de Teresina, vão receber água de qualidade fornecida pela Agespisa. Nesta semana, a companhia concluiu a expansão da rede de distribuição na comunidade Morrinhos.
Foram ampliados 800 metros de rede com tubulações de 50 mm para atender 15 famílias que residem no entorno da nova estação de tratamento de água (ETA). Um reservatório elevado de fibra de vidro, com capacidade para 10 mil litros, também foi instalado na comunidade.
No momento, os moradores são abastecidos por meio de caminhão-pipa. Com a interligação da rede recém-ampliada à estação, o abastecimento de água será feito com água da ETA, que tem capacidade para tratar 12 litros por segundo.
“Atendendo a demanda dos moradores, realizamos essa expansão de rede que vai proporcionar mais qualidade de vida e tranquilidade ao dia a dia da comunidade Morrinhos. Estamos trabalhando para começar a distribuir a água o mais breve possível”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana.
Em outubro do ano passado, a Agespisa assumiu, oficialmente, a operação do Sistema Adutor Pedregulho, que conta com captação, estação de tratamento de água e 12 quilômetros de adutora. O sistema beneficia a zona urbana de Dirceu Arcoverde e foi construído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de convênio com a prefeitura do município.