22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Em Brasília, Washington Bandeira discute Plano Nacional de Educação durante reunião do Consed

As contribuições ao novo Plano Nacional de Educação vêm sendo debatidas desde setembro de 2023.

05/04/2024 às 20h26
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, esteve em Brasília, nesta sexta-feira (5), para participar da primeira Reunião Extraordinária de 2024 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Na condição de vice-presidente do Consed, Bandeira discutiu a pauta referente ao posicionamento do Conselho e suas contribuições para o novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

"Estamos analisando o documento produzido pela Conferência Nacional e discutindo todos os pontos para construir a posição do Conselho, que será apresentada ao Ministério da Educação", afirmou Bandeira.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O encontro considerou as discussões sobre o documento-referência aprovado na Conferência Nacional de Educação (CONAE / 2024) para a elaboração do Projeto de Lei do novo Plano Nacional da Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034.

As contribuições ao novo PNE vêm sendo debatidas desde setembro de 2023, em Conferências Estaduais, Municipais e Distrital, até chegar à Etapa Nacional. Algumas propostas já estavam no antigo PNE e serão renovadas, como a universalização da pré-escola a partir dos 4 anos, a ampliação das matrículas da Educação Profissionalizante no Ensino Médio, a adoção dos padrões de qualidade para a Educação à Distância (EaD) no Ensino Superior e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação.

O superintendente Executivo da Seduc, Rodrigo Torres, também esteve presente na Reunião Extraordinária dos Secretários da Educação.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.