Após um ano de intensa atividade, o Instituto da Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Estado do Piauí (Interpi) celebra a marca de mais de mil chamados atendidos pela sua equipe técnica de Tecnologia da Informação (TI) e de logística. Essa conquista não só evidencia o comprometimento do órgão com a eficiência operacional, mas também reflete a importância crescente da tecnologia na gestão pública.
As demandas recebidas abrangem uma variedade de serviços, desde a gestão de senhas e contas institucionais até o suporte técnico em geral. Destacam-se, ainda, as solicitações relacionadas ao controle de equipamentos de campo e aos procedimentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Interpi tem se mostrado ágil e eficaz na resolução dessas questões, proporcionando um ambiente de trabalho mais produtivo para seus colaboradores o que gera um serviço de qualidade para a população.
Para Rannyere Mendes, diretor administrativo e financeiro do Interpi, a implementação do Sistema Interno de Suporte foi essencial para a organização das atividades da equipe. "O GLPI introduziu uma dinâmica renovada em nossas operações, possibilitando um controle mais eficaz do almoxarifado e dos materiais. Com essa ferramenta, conseguimos otimizar processos e assegurar o bom funcionamento de nossas atividades administrativas", declara.
Além disso, o Interpi tem investido continuamente em sistemas para melhorar tanto os serviços internos quanto externos. Alan Soares, diretor de sistemas e inteligência geoespacial, destaca a importância da tecnologia para os órgãos públicos. "A ferramenta permite que todos os servidores e demais colaboradores do Interpi realizem solicitações aos setores de logística e informática, que envolvem pedidos desde a solicitação de material de expediente, conserto de equipamentos ou suporte quanto ao uso do computador. O sistema ainda permite a geração de informações gerenciais, permitindo ao gestor avaliar quais os tipos de demandas atendidas pelos setores de logística e informática, bem como avaliar questões como produtividade e tempos de resposta dos atendimentos".
Com uma equipe comprometida e o apoio de tecnologias avançadas, o Interpi continua a se destacar como um órgão público eficiente e orientado para o futuro, buscando sempre a excelência na prestação de serviços à sociedade do Piauí.