21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Conselho Estadual de Turismo se reúne para discutir avanços no setor

O CET tem como presidente José Neto Monteiro, o atual secretário do Turismo, e é composto por 22 titulares e 22 suplentes.

09/04/2024 às 22h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em primeira reunião convocada pela Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), membros do Conselho Estadual de Turismo do Piauí (CET) se reuniram na segunda-feira (8), a fim de debater pautas importantes para o avanço das políticas públicas para o setor em 2024. No encontro, foram discutidos temas referentes ao programa “Piauí Aqui Tem Turismo”, ações e projetos, além da escolha do vice-presidente, sendo eleito o empresário Eduardo Rufino, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí.

Entre os demais temas da reunião estavam a aprovação do Regimento Interno do Conselho, escolha de dois membros para compor o Conselho Gestor do Sietur, sendo escolhido Jorge Leite, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), e Joca Vidal, superintendente de Turismo da Prefeitura de Parnaíba. As definições de Comissões Técnicas no âmbito do CET e diversas sugestões dos conselheiros presentes também foram pautadas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o gestor da pasta no Estado, José Neto Monteiro, a reunião abre caminhos para debates e ações assertivas de melhorias para o setor. 
“Somos um conjunto de ideias. Juntos, temos o mesmo propósito, que é ver o turismo crescer cada vez mais.  Reitero que um estado como o Piauí merece ser descoberto e redescoberto a cada dia. Nós temos que promover o Piauí no âmbito nacional e internacional, e isso nós vamos fazer", ressaltou o secretário.

Para a presidente da Associação de Guias de Turismo do Piauí e membro do CET,  Francisca Lopes, esses momentos são muito ricos no compartilhamento de informações. 
“Nós, como participantes e representantes dos profissionais Guias de Turismo, estamos felizes e empolgados com a retomada do Conselho e da atividade turística de forma mais organizada. Sabemos da grande responsabilidade da Setur em alavancar o turismo do nosso Estado, no que percebemos o compromisso e empolgação do secretário José Neto, em transformar e construir, com o trade, um Piauí gerador de riquezas para a sua população”, finaliza Francisca Lopes.

O CET tem como presidente José Neto Monteiro, o atual secretário do Turismo, e é composto por 22 titulares e 22 suplentes de entidades governamentais e não governamentais do Estado do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.