O Conselho Nacional de Recursos Hídricos - CNRH retomou suas atividades, nesta segunda-feira (15), em Brasília, definindo a sua nova composição. E o Piauí garantiu a titularidade de representação entre as dez vagas disponíveis, disputando com todos os 27 estados e o Distrito Federal.
O diretor de Planejamento e Segurança Hídrica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Igor Klaus, participou representando o Conselho Estadual do Piauí e explicou que no caso em disputa das cadeiras de titulares, o Piauí ficou com a cadeira titular da composição dos três estados: Piauí, Ceará e Maranhão. São quadriênios, em que o Piauí vai ficar o primeiro e o quarto ano como titular, ficando em alternância os estados do Maranhão e Ceará como suplentes.
"A formação do conselho é de suma importância para dar mais força aos estados e aos conselhos estaduais para interpor de forma federal suas temáticas e deliberações acerca da política nacional de recursos hídricos", destacou Igor Klaus.
O CNRH, que é vinculado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, é peça fundamental para a articulação do planejamento de recursos hídricos de forma nacional, regional, estadual e dos setores usuários, bem como para o acompanhamento da execução e aprovação do Plano Nacional de Recursos Hídricos.