21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sead divulga lista de selecionados para Programa Jovem Aprendiz

Até sexta-feira (19), os selecionados devem entregar a documentação prevista no edital.

16/04/2024 às 15h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Administração (Sead) divulgou a lista de selecionados no processo seletivo de aprendizagem profissional que faz parte do Programa Oportunidade Jovem. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas voltadas para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos. 

Confira aqui a lista dos selecionados

Até sexta-feira (19), os selecionados devem entregar a documentação prevista no edital, das 8h às 17h30, no auditório da Diretoria de Formação Profissional dos Servidores do Estado do PiauíAntonino Freire” (Nufaf), que fica localizado na Praça Firmina Sobreira, S/N, no bairro Matinha, em frente ao Cemitério São José. Os selecionados estão sendo contatados, via WhatsApp e ligação telefônica pela Renapsi, empresa responsável pela seleção, para a entrega da documentação, conforme consta no edital.

O salário de Jovem Aprendiz é de 720 reais e as vagas são para Teresina, onde os jovens serão distribuídos para as secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O programa de aprendizagem profissional visa à promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas. 

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares. 

Transformação e inclusão digital 

De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, entre outras atribuições específicas de cada secretaria de lotação, os jovens aprendizes atuarão na inserção dos servidores na pauta da transformação digital do Governo do Estado, auxiliando-os nas dificuldades de manuseio das ferramentas virtuais, especialmente no aplicativo Gov.pi Cidadão. 

“Faremos a combinação entre a geração virtual dos jovens e a experiência dos servidores estaduais na prestação dos serviços públicos. Dentro das regras do aprendiz, o jovem vai participar de um processo de inclusão digital no dia a dia das rotinas do serviço público com a meta principal de assessorar e incluir digitalmente os servidores públicos, para que a população seja atendida de forma bem mais inclusiva e, também, sem se desconectar da era digital”, explicou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.