21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seinfra conclui etapa de consulta popular da campanha ‘Piauí, aqui tem infraestrutura’

A campanha tem objetivo único de levar obras para os 224 municípios do Estado.

16/04/2024 às 17h34
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), finalizou a consulta popular da campanha ‘Piauí, aqui tem infraestrutura’, que visa levar obras para os 224 municípios do Estado.

Iniciada em 2023, a campanha apresentou para os cidadãos piauienses a possibilidade de elencarem a construção de obras feitas pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra. Praças, quadras poliesportivas, mercados, pistas de caminhada/ciclismo, campo de futebol estão entre o pacote de obras que puderam ser escolhidas pela população.

Para o secretário da Seinfra, Flávio Júnior, concluir mais uma etapa da campanha é motivo de comemoração.  “Nós finalizamos, talvez, a principal etapa dessa campanha. Ouvir a população dos 224 municípios com sugestões de obras que desejam ter em seus municípios. Colocamos um formulário digital para preenchimento dos cidadãos nas redes sociais, mas também enviamos equipes para as cidades, para que pudéssemos ter mais informações sobre o que cada cidadão busca ter em seu município, no que diz respeito à infraestrutura”, explica.

Ainda segundo Flávio Júnior, o diferencial dessa campanha foi dar a oportunidade para que o Governo do Estado, por meio da Seinfra, pudesse levar obras para todas as cidades. “A campanha nada mais é que um desejo do governador Rafael Fonteles em entregar obras em todos os municípios. Nós preparamos um conjunto de 8 obras para a escolha da população. Colocamos à disposição para serem escolhidas e agora vamos para a próxima etapa que é avaliação das respostas e tão logo início das obras”, finaliza o secretário.

Ao longo desse período de consulta popular, foi possível observar os mais variados desejos das pessoas. Para a diretora de Engenharia da Seinfra, Tatiany Ribeiro, a secretaria agora tem a grande missão de entregar, ainda nessa gestão, o desejo dos cidadãos quanto à infraestrutura.

“A nossa equipe de engenharia da Seinfra inicia agora a etapa de avaliação dos formulários, para reunirmos o máximo de informações possíveis que incluem a análise orçamentária, viabilidade de execução da obra e elaboração dos projetos. É importante destacar que todos os municípios serão contemplados com alguma obra feita pela Seinfra”, afirma Tatiany.

A partir de agora, os trabalhos serão concentrados no estudo técnico individual e personalizado de cada município para definição orçamentária e finalização dos projetos das obras que serão executadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.