20°C 40°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sead lança programa “Acolhe Servidor” na próxima terça (30)

Essa é uma iniciativa que objetiva prestar ao servidor estadual um acolhimento multidisciplinar, levando orientação e informação e conscientizando ...

26/04/2024 às 17h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na próxima terça-feira (30), às 11h, acontece o lançamento do programa “Acolhe Servidor”, uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead). Essa é uma iniciativa que objetiva prestar ao servidor estadual um acolhimento multidisciplinar, levando orientação e informação e conscientizando sobre a importância de ter saúde em seus diferentes aspectos.  

Durante o lançamento haverá a inauguração do consultório do Acolhe Servidor, localizado no térreo da Sead. De acordo com a diretora de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), Aline Melo, o programa faz parte da política de valorização do servidor.

“Esse é um investimento na saúde e bem-estar do servidor, que é de extrema importância para um bom desempenho laboral. Entre as ações do programa está a promoção da saúde e prevenção de doenças, auxílio no controle de peso, orientações alimentares específicas, além de apoio psicológico por meio de nossos plantões”, explicou Aline Melo.

Sobre o consultório de atendimento, Aline Melo conta que o local é um espaço adequado para uma escuta qualificada e acolhimento em um ambiente empático e seguro e funcionará mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Entre os serviços disponíveis estão massagem relaxante, escuta qualificada, exercícios respiratórios e mobilização articular, avaliação nutricional, com entrega de orientações e avaliação auditiva e vocal.

“No consultório teremos uma equipe multidisciplinar à disposição com diferentes atendimentos conforme o cronograma. Teremos enfermeiras, educador físico, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogas. Vamos funcionar mediante agendamento, mas também faremos atendimentos emergenciais caso algum servidor se sinta mal durante o trabalho, por exemplo”, finalizou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade