Nove homens foram presos em flagrante pela Policia Militar na tarde deste sábado (01) pelo crime de caça à animais silvestres no município de Jurema, região sul do Piauí.
Segundo informações da PM, a polícia recebeu uma denúncia por volta das 16h30, de que estaria acontecendo caça à animais silvestres na região de Nova Mira, zona rural do município. Por volta das 17h, a equipe se deslocou ao local para averiguar a situação e chegando lá, um dos suspeitos foi flagrado com uma espingarda de calibre 36 e uma ave Jacu já abatida.
A equipe continuou as buscas pela região, assim encontrando um acampamento com 8 caçadores. Com eles foram encontrados 02 animais silvestres, 01 tatu verdadeiro, 01 Tatu-Bola, espécie ameaçada de extinção e 05 cães farejadores, além de equipamentos para caça como facões, lanternas e ferramentas de uso habitual.
Diante da situação, foi dada a voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido à Central de Flagrantes, para realização dos devidos procedimentos legais cabíveis ao caso.