20°C 40°C
Piripiri, PI
Publicidade

Investimento de 1,5 bilhão impulsiona avanço da educação no Piauí através do programa Moderniza Seduc

Estão em andamento 183 obras, das quais 144 devem ser concluídas até o final de 2024.

24/06/2024 às 18h58
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O avanço da educação no Piauí é uma prioridade para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Regularmente, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, tem se reunido com a equipe da Unidade de Engenharia para avaliar as metas do setor e traçar a estratégia do programa Moderniza Seduc, visando acelerar a reforma e climatização das escolas.

Com investimentos significativos, a Seduc está transformando a realidade da educação no Piauí, preparando os estudantes para um futuro promissor. Todas as escolas da Rede Estadual de Ensino espalhadas pelo Piauí receberão algum tipo de intervenção até o fim do ano.

"Mais de 103 milhões de reais já foram investidos neste ano. O Moderniza Seduc tem como estratégia principal adaptar as escolas para o modelo de tempo integral. Estão em andamento 183 obras, das quais 144 devem ser concluídas até o final de 2024. Esse é um processo gradativo e estamos implantando estratégias para acelerar a reforma e ampliação das nossas escolas", conta o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além disso, o programa Moderniza Seduc busca melhorar a infraestrutura das escolas, como a construção de novas salas de aula, a reforma de laboratórios e bibliotecas, e a modernização dos espaços esportivos.

Essas ações visam garantir uma educação de qualidade, proporcionando aos estudantes um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos.

"A prioridade é clara: adaptar as escolas para o modelo de tempo integral e garantir um ambiente propício para que nossos estudantes tenham a oportunidade de desenvolver seu potencial e tenham uma educação de excelência", afirma o secretário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade