A Polícia Civil do Piauí, em uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu três empresários na zona Norte de Teresina na manhã desta quarta-feira (24), sob acusação de terem receptado produtos roubados por uma quadrilha especializada no Maranhão.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia, mas eles são proprietários de supermercados, mercadinhos e distribuidoras de produtos. Os itens roubados e comercializados por eles são principalmente alimentos não perecíveis e itens e de alimentação básica como arroz, feijão e óleo de cozinha. Os estabelecimentos ficam localizados nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. As três prisões aconteceram durante o cumprimento destas ordens judiciais nos estabelecimentos alvo da ação. Os proprietários foram autuados e encaminhados à sede do Greco, aqui em Teresina.
“Eles foram autuados por receptação qualificada de produtos roubados. Estamos ainda procedendo com a tomada de depoimentos, procedendo com as oitivas e com a contabilização do produto roubado e apreendido”, explicou o delegado Tales Gomes. As informações do Portal O Dia.