A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) realizou, na manhã desta terça-feira (7), uma reunião com representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE). O objetivo do encontro foi discutir a composição da estrutura de controle interno, voltada para a verificação de conformidade das áreas de benefícios, arrecadação, investimentos e compensação previdenciária, em conformidade com as exigências do nível II do Pró-Gestão RPPS.
Durante a reunião, ficou definido que será constituído um Grupo de Trabalho para planejar o formato e o funcionamento da estrutura de controle interno. Este grupo também será responsável por verificar a possibilidade de utilização do Sistema Integrado de Controle Interno para a realização do controle dos processos das áreas mencionadas.
Para o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib, a criação do grupo de trabalho é um passo essencial para garantir que as exigências do nível II do Pró-Gestão RPPS sejam atendidas, assegurando a conformidade e a eficiência nos processos de controle interno.
O encontro contou também com a presença de Décio Moura, diretor de Auditoria e Monitoramento da CGE; Raphael Teixeira e Lidiane Melo, da Diretora de Governança da Piauíprev; Nayana Cavalcante, da Procuradora do Estado; Christianne Arruda, e do assessor da Diretoria de Governança, Rodrigo Martins.