22°C 38°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretaria das Mulheres faz palestra na Fundação Cajuína em alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha

A ação foi conduzida pela psicóloga Josélia Brito e a arte-educadora Edna Moura

07/08/2024 às 19h48
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria das Mulheres promoveu, nesta quarta-feira (7), a palestra sobre a Lei Maria da Penha com o grupo de adultos e idosos Amigos da Fundação Cajuína, a CRAS Sul III. A ação foi conduzida pela psicóloga Josélia Brito e a arte-educadora Edna Moura, que fazem parte da equipe do Centro de Referência Francisca Trindade.

Durante a palestra, as mulheres tiraram dúvidas sobre o ciclo de violência doméstica e familiar e como podem buscar ajuda para romper o ciclo de violência. A psicóloga Josélia Brito destacou a importância das mulheres em perceber os sinais de violência e buscar uma rede de apoio no estado e na família.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“As mulheres quando conseguem perceber a violência logo no início e buscam ajuda, elas não encaram sozinhas as etapas necessárias para romper a violência. Não podemos julgar uma mulher e sim acolher e por isso que as palestras informativas são importantes para as mulheres porque quando mais conhece a lei Maria da Penha é provável que a mulher consiga romper qualquer ciclo de violência“ .

Dona Maria Silva, participante da fundação, pontuou que as mulheres têm muita força. "Hoje, escutar essas palavras de encorajamento de não deixar homem nenhum acabar com nosso brilho, eu fico feliz porque não admito violência“.

A Secretaria das Mulheres, em parceria com a rede de proteção, tem buscado desenvolver diversas estratégias para dialogar sobre a importância da sociedade se envolver no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.