A vitória do River-PI por 3 a1 no Rivengo do fim de semana garantiu o time na vice-liderança do Campeonato Piauiense. Com dois gols de Sharle e um dia Lucas Dias, o Galo saiu do estádio Albertão, em Teresina, com o dever cumprido e com metas a alcançar após a pausa de Carnaval. Além de pautar as necessidades do time, o técnico tricolor, Wallace Lemos, não poupou elogios ao atacante e acabou revelando que ele vinha sendo testado para essas situações.
- É um menino que vem se dedicando muito desde o inicio da pré-temporada e quando nós chegamos ele estava meio receoso, o que é natural nessa transição. Ele vem buscando e evoluindo nos treinamentos. Usamos eles em alguns jogos e ele mostrou uma performance boa. Hoje ele conseguiu fazer os gols, que é a função de atacante, além de recompor – disse o treinador que completou os elogios ao atacante.
- É um atacante que está se tornando interessante por essa característica de vir atrás recompor e estourar lá na frente. Ele está de parabéns, mas ele só conseguiu essa situação porque o restante do grupo se dedicou muito para que todos pudessem ter oportunidades.
Durante toda a partida, os garotos da base riverina foram bastante solicitados. Além de Sharle e Juliano, que estavam entre os titulares, Victor Hugo e Gleisinho foram utilizados pelo treinador durante a partida. E no ponto de vista de Wallace, apesar do receio, os jogadores superaram as expectativas.
- Eles saíram dentro do que a gente previa pela dedicação desses meninos durante os treinamentos. Existia um receio muito grande em alguns atletas que são jovens, no caso do Ismael, que é da categoria de base, e a gente via que era a oportunidade para que ele pudesse mostrar o seu potencial. O Lucas também teve uma participação boa e até mesmo o Gleisinho, que entrou no lugar do Madson. São atletas que vem se dedicando e entendendo o que estamos pedindo. Essa evolução se dá dentro dessa situação do que falamos para eles dentro do vestiário, que eles estão acreditando no que estamos trabalhando. Agora é tranquilizar os meninos, e, a partir de terça-feira, começar essa nova sequência de uma “intertemporada” - analisou o treinador do Galo.
Com seis pontos, duas vitórias e uma derrota, o River-PI está a um ponto do líder Piauí. Com a pausa no estadual por conta do período carnavalesco, o time tem agora 15 dias até o próximo duelo, contra o Parnahyba, no estádio Verdinho. O jogo acontece às 17h do dia 18.
CONFIRA A COLETIVA DE WALLACE LEMOS
Detalhes do jogo
-Faltou à gente colocar a bola para dentro do gol. Criamos inúmeras oportunidades, não por fragilidade do Flamengo-PI, mas por imposição dos meninos que entenderam o que conversamos. Foi merecida a vitória, fizemos três gols e que nos deram três pontos importantes que era o objetivo principal.
Pressão do Piauiense
- Desde o inicio sabíamos dessa pressão que seria de ter só uma competição. Os meninos estão se dedicando muito para que a gente possa conseguir esse feito. Essa vitória foi muito importante, difícil, onde tivemos perdas importantes durante essa semana, e os meninos que entraram suportaram muito bem. Nós trabalhamos com grupo, porque um time ganha um jogo, um grupo a competição.
Próximos jogos
- Nós temos 15 dias para que a gente possa recuperar os atletas poupados e daí começar a melhorar ainda mais alguns pontos que precisamos ajustar. Estamos num processo evolutivo para que a gente possa continuar conseguindo situações importantes na competição.