Criada, em 2007, com a missão de administrar o quadro de pessoal e recursos estaduais, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) atua ao longo dos anos para entregar resultados. E visando cumprir sua principal missão, a atual diretoria executiva da empresa vem promovendo ações para capacitar seus funcionários e garantir serviços com mais qualidade.
Ao participar do evento "Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios 2024", realizado, nessa quarta-feira (21), em Brasília, o governador Rafael Fonteles destacou os esforços que o Piauí está fazendo para aprimorar a gestão pública.
Por meio da Coordenação de Treinamento, a Emgerpi faz a busca ativa e estimula a participação dos servidoress a fazer cursos e treinamentos ofertados pelo Governo do Piauí, por meio da Escola de Governo e outros órgãos e/ou instituições parceiras. De janeiro a julho deste ano, os funcionários da estatal acumulam mais de 190 certificados em capacitações profissionais.
Geraldo da Costa Filho tem 38 anos de serviços prestados ao Estado e, somente este ano, recebeu 10 certificações. “Como funcionário público, tenho a oportunidade e missão de servir à sociedade em que estou inserido, levando meus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, conseguidos com estas qualificações e experiências. A qualificação do servidor é de suma importância para a administração, pois garante excelência do serviço público.
Paula Melo, colaboradora da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Emgerpi, também é destaque entre os funcionários com mais certificações. Para ela, a capacitação profissional, por meio de cursos e formações, representa um investimento tanto para o colaborador quanto para a empresa.
“Ao participar ativamente dessas iniciativas, tive a oportunidade de aprimorar minhas habilidades e conhecimentos, o que resultou em um desempenho significativamente melhor em minhas atividades diárias. Acredito que a capacitação é fundamental para todos os colaboradores, pois permite que se adaptem às constantes mudanças do mercado, contribuindo para o crescimento da empresa e abrindo novas abordagens e soluções para problemas já existentes”, destacou a profissional já inscrita na próxima palestra sobre processo de licitações e contratos oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Adroaldo Reis é o diretor-presidente da Emgerpi e afirma que uma das metas da gestão é valorizar recursos humanos, garantir uma melhor estrutura física dos espaços organizacionais e desenvolver ações que fortaleçam a qualidade do serviço prestado pela empresa, contribuindo, assim, de forma transversal para o desenvolvimento do estado.