21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Agrespi divulga relatório de visita de inspeção da qualidade de água em São João do Piauí

Foram coletadas amostras de água em quatro pontos do município para as análises físico-química em laboratório.

23/08/2024 às 20h06
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em reunião realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (Procon), nesta sexta-feira (23), a Diretoria de Saneamento e Infraestrutura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi), apresentou relatório técnico de visita de inspeção da qualidade de água e da obra de construção de adutora no município de São João do Piauí. 

O investimento do Governo Estadual é de 20 milhões, e a construção da adutora na Barragem do Jenipapo, sede do município, possui 16 km de extensão e capacidade de mais de 300 mil litros por hora. O cronograma de execução da obra tem previsão de conclusão neste ano e apresenta cerca de 90% da obra concluída.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o relatório, foram coletadas amostras de água em quatro pontos do município para as análises físico-química em laboratório pertencente e operado pela empresa Águas de Teresina, mediante convênio estabelecido com a Agrespi.

Com o resultado da análise, o relatório da Agrespi recomenda acelerar a construção da adutora e da ETA que farão a captação, tratamento e adução das águas da Barragem Jenipapo com o intuito de atender as demandas do sistema de distribuição de água na cidade de São João do Piauí, e que ao utilizar as águas da Barragem Jenipapo os problemas de qualidade e quantidade das águas para abastecimento da cidade de São João serão resolvidos. 

Você pode conferir o relatório completo no site da Agrespi .

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.